Jornal O Movimento

Queridinha dos anos 1990, raspadinha vai voltar às lotéricas do Brasil

loteria instântanea - foto - flickr Caixa

Ela esta de volta!
A Lotex (Loteria Instantânea Exclusiva), que nada mais é que a famosa raspadinha, vai voltar às lotéricas do Brasil. O Ministério da Fazenda deu aval e a Caixa Econômica Federal já pode colocar o item à venda. A portaria que oficializa a autorização foi publicada no diário oficial da União desta quinta-feira (28).

A brecha para que a loteria instantânea voltasse veio em agosto passado quando o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez mudanças na regulamentação da Lotex.

Pouco antes, em abril, o secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Barbosa Pinto, havia dito em entrevista que a arrecadação com o jogo seria de R$ 3 bilhões por ano.

Publicidade

A portaria publicada nesta quinta tem validade por 24 meses e, agora, os bilhetes podem também ser digitais além de físicos.

Relembre

O jogo foi criado em 1990, mas em 2015 foi suspenso após decisão do Ministério da Fazenda. Naquele mesmo ano foi criada a Lotex, no entanto somente três anos depois o governo Federal a regulamentou.

Mesmo assim a reformulação da raspadinha não saiu do papel. Na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) houve duas tentativas para que a modalidade fosse passada para iniciativa privada, porém sem sucesso.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento


Postagem Anterior Próxima Postagem