Jornal O Movimento

Porto Ferreira está entre as cidades alvo da operação “Pó de ferro” deflagrada pela PF

Investigação chegou a suspeitos a partir de apreensões de cargas de entorpecentes e de prisões em flagrante — Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal (PF) prendeu, nesta quinta-feira (7), 13 pessoas suspeitas de tráfico internacional de drogas e armas na operação 'Pó de Ferro'. Mais de 20 toneladas de drogas também foram apreendidas no decorrer da investigação, segundo a PF.

Durante a operação, 108 policiais cumpriram 35 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva.

Além de Porto Ferreira, a ação também  ocorreu nas cidades de Foz do Iguaçu e Cascavel, no oeste do Paraná, em Descalvado, SP; Alfenas, em Minas Gerais, Santo Ângelo e Vitória das Missões, no Rio Grande do Sul.

Continua após a publicidade

De acordo com as investigações, as drogas como crack, cocaína e maconha eram internalizadas no Brasil a partir do Paraguai. O grupo investigado está envolvido em ao menos 17 ocorrências envolvendo tráfico internacional de drogas.

Apreensões
Cerca de 200 kg de crack, seis veículos e 10 caminhões foram apreendidos no decorrer das investigações, além de 15 pessoas presas em flagrante. De acordo com a polícia, a maior parte dos veículos eram roubados e com adulteração de placas e chassis, conhecidos como veículos clonados.

A operação culminou ainda no sequestro de veículos, dinheiro e imóveis, além de empresas usadas pelos criminosos para a lavagem do dinheiro oriundo da prática dos crimes.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem