Jornal O Movimento

Pirassununga ganha sua primeira estação meteorológica automática

Pirassununga e região contam agora com o monitoramento climático da velocidade e direção do vento, temperatura e umidade relativa do ar, pressão barométrica, molhamento foliar e precipitação pluviométrica.

Estação meteorológica automática Curimbatá instalada no Distrito de Cachoeira de Emas. Foto: Luís Fernando

Já está em funcionamento a primeira estação meteorológica automática em Pirassununga, SP.  Totalmente automática  a Estação Meteorológica Curimbatá está instalada no Distrito de Cachoeira de Emas. 

Os equipamentos, importados dos Estados Unidos, são de moderna tecnologia e têm capacidade para registrar diversos elementos meteorológicos em tempo real, como temperatura do ar, pressão atmosférica, umidade relativa do ar, velocidade e direção dos ventos, radiação solar e chuva.  

Publicidade

O equipamento permitirá o recolhimento de dados climáticos que servirão de base para emissão de alertas meteorológicos. Os dados captados pela estação serão encaminhados diretamente para o site da estação. A Estação  emite dados a cada 15 minutos. 

De acordo com Luís Fernando da estação meteorológica curimbatá, esse monitoramento é importante, pois irá ajudar o agricultor a tomar suas decisões com relação ao melhor momento para o plantio, servirá também para pesquisadores e população se orientarem sobre o clima da região.

Breve estará disponível o site da Estação Meteorológica Curimbatá para ter acesso aos dados em tempo real do clima.  A Estação ainda formalizou uma parceria com o jornal " O Movimento" para a divulgação do tempo na região. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem