Jornal O Movimento

Onda de calor deve atingir seu pico nesta sexta-feira em Pirassununga e região

As temperaturas podem passar de 40°C em algumas áreas do País até o fim de semana. Imagem: Reprodução/INMET

A nova onda de calor que chegou na região de Pirassununga na quinta-feira (14) deve atingir seu pico de temperatura nesta sexta-feira (15), de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A previsão, de acordo com a plataforma Climatempo, é de que os termômetros se aproximem dos 40ºC na região  e no interior de São Paulo nesta sexta. O Inmet emitiu o alerta de “perigo” no começo da semana ante a iminência da 9ª onda de calor em 2023.

A nova onda de calor, que fez o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitir um alerta de Perigo, vai atingir todas as regiões do Brasil até domingo.


O motivo, de acordo com meteorologistas do Climatempo, é um sistema de alta pressão atmosférica que começa a se intensificar sobre o interior do Brasil. O fenômeno, além de elevar as temperaturas, reduz a umidade, a nebulosidade e as condições de chuva, sobretudo para as regiões Sudeste, Centro-Oeste e em parte do Sul.

A partir de segunda-feira (18), com a aproximação de uma frente fria, as temperaturas devem sofrer queda, cessando a onda de calor. Segundo o Inmet, o tempo deve ficar ameno para essa época do ano.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem