Jornal O Movimento

Nova onda de calor deve começar em Pirassununga e região nesta quinta

Nova onda de calor na região pode atingir máximas com até 5 ºC acima da média. (Foto: Reprodução/ Freepik)

A nova onda de calor está prevista para começar a partir da próxima quinta-feira (14) e o interior de São Paulo, incluindo a região de Pirassununga, pode registrar temperaturas acima de 37°C.

O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e é válido por quatro dias, até o domingo (17), podendo ser prolongado. Segundo a previsão, as temperaturas vão voltar a ficar até 5ºC acima da média, o que indica “risco à saúde”. 

VEJA TAMBEM: Vereadora suplente Mirelle Bueno toma posse na Câmara de Pirassununga

A atuação de uma área de alta pressão deverá deixar o ar mais seco por uma sequência de dias e o calor voltará a ser destaque no interior paulista. Segundo o Climatempo, ainda há chance para pancadas de chuva moderadas a forte intensidade no final do dia. Contudo, sem indicativo de temporal.

Ainda conforme o Climatempo, a expectativa é que somente a partir da quarta-feira (20) o calor diminua.

Quadros de desidratação são a ocorrência mais comum durante ondas de calor. Crianças e idosos precisam reforçar os cuidados por serem mais vulneráveis. O Inmet recomenda o contato com a Defesa Civil (telefone: 199) ou com o Corpo de Bombeiros (telefone: 193) em casos de emergências. 

Apesar da expectativa de temperaturas bastante elevadas, este evento de calor intenso não deverá ser tão forte quanto os ocorridos nos meses anteriores, mas ainda assim requer muita atenção, disse a Climatempo.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem