Jornal O Movimento

Escolas da rede estadual abrem matrículas para estudantes; saiba quem pode se matricular

Podem se matricular em uma das escolas estaduais os alunos de escolas particulares, de outros estados ou países e quem está fora da escola


A matrícula para os estudantes da região de Pirassununga (SP) pode ser feito presencialmente ou pela internet — Foto: jornal O Movimento/Reprodução

A Secretaria de Estado da Educação abriu, nesta terça-feira (12), o período de matrículas de alunos de fora da rede estadual para o ano letivo de 2024. O processo para os estudantes da região de Pirassununga (SP) pode ser feito presencialmente ou pela internet.

Essa etapa é destinada a alunos matriculados na rede privada, que estavam em outros estados ou países, que estão fora da escola e até mesmo para aqueles que perderam o prazo de rematrícula.


A matrícula devem ser feita pelo responsável presencialmente em qualquer escola estadual ou no balcão de atendimento do Poupatempo. Para isso, basta apresentar RG, histórico escolar e comprovante de residência. A matrícula também pode ser efetuada de forma virtual no portal da Secretaria Escolar Digital (SED).

Após a inscrição, o aluno será encaminhado para a escola mais próxima de sua casa. A situação da inscrição pode ser acompanhada no portal da SED, telefone da escola e secretaria de educação.

 Datas
De acordo com a secretaria, as aulas na rede estadual terão início em 15 de fevereiro de 2024. Já para os estudantes da rede que desejam pedir transferência entre escolas, o processo será realizado entre 3 e 8 de janeiro de 2024.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem