Jornal O Movimento

Cerca de 400 presos da região vão passar o fim de ano com a ‘saidinha’

Penitenciária de Itirapina 1 Dr. Antônio de Queiróz Filho — Foto: Gabrielle Chagas/G1

Cerca de 400 presos receberam o benefício da saída temporária de Natal na região de Pirassununga. Os presos beneficiados deixaram a cadeia na sexta-feira (22) e devem retornar em 3 de janeiro.

Segundo a  Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) ao jornal "O Movimento", na região de Pirassununga, as penitenciárias de Itirapina, liberaram 443 presos. As duas penitenciárias  tem capacidade para 926 presos, mas atualmente abriga 1.437.

Em todo o estado de São Paulo foram mais de 33 mil presos que usufruíram da saidinha.

Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou ao jornal que quando o preso não retorna à Unidade Prisional, é considerado foragido e perde automaticamente o benefício do regime semiaberto, ou seja, quando recapturado, volta ao regime fechado.

Publicidade   

Quem tem direito às saídas temporárias?
Entre os presos com direito à saída temporária no estado de São Paulo estão aqueles que estão em regime semiaberto nas unidades prisionais, que até a data da saída tenham cumprido um sexto da pena total se forem primários, ou um quarto se forem reincidentes.

Além disso, o beneficiado com a saidinha temporária precisa ter boa conduta carcerária – análise feita pelo juiz -, comprovar o endereço onde permanecerá durante o período de saída e dispor de meios para locomoção do presídio ao local de permanência, bem como para o retorno. 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem