Jornal O Movimento

Radares de fiscalização de controle de velocidade serão reativados na SP-201, em Pirassununga

Os radares inteligentes podem denunciar veículos furtados ou com irregularidades no registro. Foto: Getty Images

O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) abriu licitação, no último sábado (25), para instalar radares em 2 pontos da Rodovia Prefeito Euberto Nemézio Pereira de Godoy (SP-201), no trecho entre Pirassununga e o Distrito de Cachoeira de Emas, nos  kms 1 e 5,8
.

Os radares na Rodovia foram desinstalados em novembro de 2020 após o fim do contrato com a empresa que operava o serviço. Desde então, a fiscalização de velocidade tem sido feita apenas por radares portáteis operados pela Polícia Militar Rodoviária.

Continua após a publicação

A expectativa é de que os equipamentos entrem em funcionamento no primeiro semestre do ano que vem. Além da SP-201, segundo a pasta, outros 648 equipamentos de fiscalização serão adquiridos através do edital e instalados em 14 regiões do Estado. 

Conforme o edital, além de fiscalizar a velocidade dos veículos, os radares também farão, futuramente, a leitura de placas e contagem de automóveis, com transmissão em tempo real para o sistema do DER.  Os radares custarão R$ 196,8 milhões aos cofres públicos.

Essa será a segunda tentativa do departamento de fazer a licitação, já que o primeiro procedimento, aberto em 2021, foi alvo de questionamentos junto ao TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e ficou prejudicado.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem