Jornal O Movimento

Papai Noel dos Correios: saiba como adotar uma cartinha em Pirassununga e região

Cartinhas enviadas ao bom velhinho participam de campanha Papai Noel dos Correios — Foto: Correios/Divulgação

Continua aberta a campanha “Papai Noel dos Correios” de 2023. A ação, que consiste em adotar uma cartinha para presentear uma criança, está na fase de apadrinhamento em Pirassununga e região.

Interessados em adotar uma cartinha e apadrinhar o pedido das crianças devem ir até a agência dos Correios mais próxima ou acessar o site blognoel.correios.com.br. Em Pirassununga a Agência dos correios está localizada na Rua General Osório, 539. 

Continua após a publicidade

As cartas são de crianças de creches e pré-escola até o quinto ano do ensino fundamental. Além de serem contemplados, a campanha estimula também a escrita e criatividade das crianças durante a confecção da cartinha.

Podem adotar as cartas pessoas físicas, empresas ou órgãos públicos.

Como funciona
A adoção é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e cadastradas pela equipe de "ajudantes do Papai Noel". Em seguida, são disponibilizadas nas agências dos Correios.

Os padrinhos e madrinhas podem ler e adotar quantas cartinhas desejarem com o compromisso de retornar com os presentes até a data limite de 15 de dezembro, para que haja tempo hábil para entrega dos presentes às crianças antes do Natal.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem