Jornal O Movimento

FOTOS: ‘Nuvem prateleira’ chama a atenção de moradores de Cachoeira de Emas

Segundo meteorologista, o fenômeno costuma acontecer quando o tempo está bem fechado, podendo ser associado também a tempestades.

Nuvem também chamada de "arco" foi registrada nesta terça-feira em Cachoeira de Emas (Foto: Luís Fernando/FotografeOMovimento)

Um fenômeno no céu chamou a atenção dos moradores do Distrito de Cachoeira de Emas em Pirassununga, SP,  na tarde desta terça-feira (28).
O dia até amanheceu com sol entre nuvens, mas no final de tarde uma nuvem de tempestade causou “riscos” no céu e fechou o tempo logo em seguida, trazendo chuva para algumas regiões.

Em diversos pontos da região, o fotógrafo Luís Fernando  enviou as imagens do fenômeno ao jornal "O Movimento". Nelas, uma grande nuvem com partes escuras aparece no céu e avançou sobre o Distrito de Cachoeira de Emas e o bairro Vila Santa Fé.

Continua após a publicidade

De acordo com o meteorologista César Soares, do instituto Climatempo, o fenômeno é conhecido como "nuvem prateleira" , ou em inglês “shelf cloud” e costuma acontecer quando o tempo está bem fechado, podendo ser associado também a tempestades.

Alerta de chuvas intensas
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para chuvas intensas no estado de São Paulo. O aviso começou ontem  terça-feira (28) e segue até  esta quarta-feira (29). Na região de Pirassununga há cidades na faixa amarela (perigo potencial) e laranja (perigo).

FOTOS:
 (Foto: Luís Fernando/FotografeOMovimento)

 (Foto: Luís Fernando/FotografeOMovimento)

 (Foto: Luís Fernando/FotografeOMovimento)

 (Foto: Luís Fernando/FotografeOMovimento)

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento


Postagem Anterior Próxima Postagem