Jornal O Movimento

Famílias de Pirassununga e região têm direito a troca gratuita de antenas parabólicas; entenda

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar

Com 5G, 9 cidades da região podem receber kit da antena digital, em substituição das antenas tradicionais — Foto: Divulgação/Siga Antenado

Famílias de menor renda de Pirassununga e região já podem fazer o agendamento para receber o kit gratuito com a nova parabólica digital.
O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

De acordo com a assessoria de comunicação ao jornal "O Movimento" em Pirassununga, cerca de 400 famílias serão beneficiadas com a instalação gratuita do novo equipamento. Na região, além de Pirassununga, há agendamento aberto para instalação do kit gratuito em Araras,  Aguaí, Leme, Porto Ferreira, Casa Branca, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú.

Continua após a publicidade

Mas todas as pessoas inscritas em algum cadastro do Governo Federal e que assistem TV por meio de uma antena parabólica tradicional, têm direito a essa troca gratuita.

Como saber se tem direito à parabólica
Para saber se tem direito à nova parabólica digital, é preciso ter uma parabólica convencional funcionando. Depois, basta entrar em contato pelo número 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Passo a passo
  • 1º passo: Acesse o site sigaantenado.com.br; ou ligue para o número 0800 729 2404, que também funciona como Whatsapp.
  • 2º passo: Informe se número de CPF ou do NIS (número de Identificação Social).
  • Se você fizer parte de algum programa social do Governo Federal, poderá continuar respondendo o formulário.
  • 3º passo: Responda as próximas perguntas do formulário.
Se você estiver dentro dos critérios obrigatórios – estar inscrito no CadÚnico e ter uma parabólica tradicional instalada e funcionando - será direcionado para o chat e poderá escolher o melhor dia para que um dos técnicos da Siga Antenado vá até a sua casa.

SIGA ANTENADO
A Siga Antenado é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). ( Informe Publicitário)

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento

Postagem Anterior Próxima Postagem