Consciência Negra: veja o que abre e o que fecha no feriado na região de Pirassununga

Consciência Negra: veja o que abre e o que fecha no feriado na região de Pirassununga

Data busca proporcionar reflexões sobre o valor e a contribuição da comunidade negra para o Brasil. (Foto: iStock)

O feriado estadual do Dia da Consciência Negra nesta segunda-feira (20) altera os horários de funcionamento do comércio e das repartições públicas na região de Pirassununga (SP). 
O jornal O Movimento lista abaixo o que abre e o que fecha em:

Comércio
O comércio de rua terá abertura facultativa

Repartições públicas
Estarão fechadas na segunda-feira (20), voltando a funcionar normalmente na terça-feira (21)

Poupatempo
Estará fechado na segunda-feira, voltando a normalidade na terça-feira a partir das 9h.

Bancos 
Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos não vão abrir no dia 20 de novembro nas cidades em que a data é feriado. As áreas onde ficam os caixas eletrônicos vão funcionar normalmente, assim como os aplicativos e internet banking. As contas com vencimento no dia 20 podem ser pagas no dia 21 — apenas onde for feriado.

Correios 
Correios informam que não haverá atendimento nas agências onde for feriado. Os canais disponíveis são a seção "Fale Conosco" do site, o atendimento automatizado pelos telefones 0800 725 7282, 0800 725 0100 e 3003 0100, além do chat. A reabertura acontece na quinta-feira.

INSS 
As agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vão abrir normalmente em todas as cidades do país, mesmo naquelas em que será feriado. Os canais de atendimento remotos também vão funcionar.

Lotéricas 
Segundo a Caixa Econômica Federal, os donos das lotéricas podem escolher se abrem ou não onde será feriado. Aí depende de cada empresário. Na terça-feira, todas devem funcionar normalmente.

Postos de combustíveis 
A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) afirma que os postos de combustíveis são obrigados a funcionar de segunda a sábado das 6h às 20h, inclusive em feriados.

O feriado estadual foi instituído por uma lei que entrou em vigor no mês de setembro. A data também é considerada um dia de folga em outros cinco estados e em cerca de 1.260 municípios ao redor do Brasil, segundo levantamento da Fundação Cultural.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento)
Postagem Anterior Próxima Postagem