Jornal O Movimento

Comércio de Pirassununga tem horário especial na Black Friday; veja detalhes

Black Friday: Loja divulgando promoção de até 50% de desconto em Pirassununga (Foto: Toni Oliveira/jornal O Movimento)

O comércio de Pirassununga abrirá em horário especial nesta Black Friday. Uma das datas de maior faturamento para o varejo, a Black Friday acontece nesta sexta-feira (24).

De acordo com o Sincomércio – Sindicato do Comércio Varejista de Pirassununga e Região, para que os consumidores possam aproveitar as promoções e descontos da data, as lojas da cidade funcionarão até às 22h na sexta-feira. Já no sábado, o dia propriamente dito, as lojas funcionam das 9h às 17h. 

Os consumidores poderão aproveitar as promoções e antecipar as compras de natal, uma expectativa também dos lojistas. A Black Friday é atualmente uma das principais datas de vendas para o comércio, ao lado do Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças e Natal.

Crescimento de 4% no varejo
De acordo com a Fecomércio – SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de SP) o varejo paulista deve faturar quase 4% a mais neste novembro do que no ano passado.

Só no estado, o setor deve ter receitas em torno de R$ 63,5 bilhões no período, puxado principalmente pelas lojas de vestuário, tecidos e calçados – que devem crescer 6,6% com a data.

Continua após a publicidade

Para a Federação, as altas expectativas se explicam pela combinação favorável dos indicadores emprego, renda e crédito. Atualmente, SP conta com aproximadamente 13,5 milhões de empregados formais – 400 mil a mais do que em 2022. O volume de crédito disponível às famílias cresceu 5,7% em um ano. A inflação também segue mais controlada fator que elevou o poder de compra do paulista em 2023.

Somado a tudo isso ainda há o pagamento da primeira parcela do 13º salário, na penúltima semana do mês.

Assim, das cinco atividades analisadas pela Entidade, considerando a relação delas com a Black Friday, todas têm projeção favorável para novembro. Além do setor de vestuário, destacam-se ainda as lojas de eletrodomésticos, que devem registrar alta de 4% nas vendas, supermercados (3,7%), farmácias e perfumarias (2,2%) e móveis e decoração (1,1%).

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento
Postagem Anterior Próxima Postagem