40ºC: região de Pirassununga enfrenta 2º dia de calor recorde. Feriado seguirá quente

40ºC: região de Pirassununga enfrenta 2º dia de calor recorde. Feriado seguirá quente

Inmet colocou o estado de São Paulo em alerta vermelho para onda de calor - Imagem: Reprodução/Inmet

Pelo segundo dia seguido, a região de Pirassununga registrou recorde de calor, com 40,3ºC , de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A alta temperatura deve permanecer no feriado, com os termômetros marcando acima de 40ºC.
 
Em relação à previsão de novos recordes de calor, a previsão é de que até sexta-feira (15) as temperaturas fiquem oscilando em torno da faixa dos 40ºC A umidade relativa do ar vai variar entre 90% e 12%. 

A região está em alerta vermelho de “grande perigo”. 
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou todo o estado de São Paulo em alerta vermelho para a onda de calor. É o grau máximo na escala com três estágios definida pelo órgão.

Conforme o Inmet, o aviso de “grande perigo” e risco à saúde tem validade até a próxima sexta-feira (17). O alerta vermelho, que teve início na manha última segunda-feira (13), é para ocorrência de temperaturas 5ºC acima da média por período maior do que cinco dias.

Cuidados durante o calor
Para enfrentar essa alta temperatura de forma saudável, é necessário cuidar principalmente da alimentação e evitar uma desidratação. Alimentos que possuem maior concentração de água são os mais recomendáveis, isso inclui a ingestão de água, frutas, legumes e verduras na rotina pessoal.

É importante evitar alimentos secos em excesso, como: farinha, farofa, torradas, biscoitos e etc, além de alimentos e bebidas diuréticas, como as alcoólicas em geral, energéticos, café e derivados.

Para se proteger, é importante usar óculos de sol, chapéus, camisas e filtros solares, de preferência de fator alto.

LEIA MAIS 

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento)
Postagem Anterior Próxima Postagem