Jornal O Movimento

Locais de prova do Enem 2023 são divulgados pelo Inep; saiba como consultar

Provas do Enem são aplicadas anualmente em dois dias. Crédito da Imagem: Brasil Escola

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta terça-feira (24) os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. 

O local de prova do Enem pode ser consultado na Página do Participante, neste link. Devido ao grande número de acessos, a página pode apresentar instabilidades. 

O Cartão de Confirmação divulgado hoje, conforme informações do Ministério da Educação (MEC), exibe dados como número de inscrição, data, horário e local das provas.

O número de inscritos neste ano ultrapassa 3,9 milhões. As provas ocorrerão nos mencionados dias de novembro de 2023, com início às 13h30, conforme indicado no edital.

Perdi a senha, o que fazer? 
O acesso ao Cartão de Confirmação requer o uso do login único da plataforma gov.br. Caso o participante não se recorde da senha, é possível recuperá-la por meio da página acesso.gov.br, utilizando o CPF e selecionando a opção "esqueci minha senha". 

Diversas alternativas, como o aplicativo Meu gov.br, bancos credenciados, internet banking de bancos conveniados, e-mail ou mensagem de texto (SMS) estão disponíveis para essa recuperação, conforme orientação do MEC.

O Enem, atualmente considerado a principal via de acesso ao ensino superior no país, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e programas como o Programa Universidade para Todos (Prouni), seguirá o horário oficial de Brasília, com a abertura dos portões às 12h, fechamento às 13h, início das provas às 13h30, e términos previstos para 19h (1º dia) e 18h30 (2º dia).

O cronograma do Enem 2023 é o seguinte:
  • Data das provas: 05 e 12/11/2023; 
  • Divulgação dos Gabaritos: 24/11/2023; 
  • Resultados: 16/01/2024. (*) 
* Com informações do Estadão Conteúdo - Proibido a reprodução.

Quer ficar ligado em tudo o que rola em Pirassununga e região? Siga o perfil do jornal O Movimento no Instagram e também no Facebook.

(É proibida a reprodução do conteúdo deste website em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do jornal O Movimento)
Postagem Anterior Próxima Postagem