Jornal O Movimento

Eleição para o conselho tutelar ocorre no domingo em Pirassununga – veja a lista de candidatos e onde votar

© MPSP

Neste domingo (1), das 8h às 17h, será realizada a eleição para os conselheiros tutelares de Pirassununga, SP. A escolha vai acontecer nos locais de votação de acordo com a zona eleitoral do eleitor. 
Pirassununga terá a participação de 13 candidatos, e visa eleger 5 titulares para o quadriênio de 2024-2027. 

O processo eleitoral, terá pela primeira vez a votação feita por meio de urnas eletrônicas, fornecidas pela Justiça Eleitoral, e poderão votar na eleição todos os eleitores do município de Pirassununga.

Publicidade

O voto é facultativo e o eleitor poderá escolher até cinco candidatos. Estão aptos a votar cidadãos residentes no município a partir dos 16 anos, de acordo com seu domicílio eleitoral, com residência em Subprefeitura da área de abrangência do Conselho Tutelar a que se atribui o voto. 

O eleitor deverá apresentar o título de eleitor junto com outro documento que possua fotografia (pode ser o RG, a CNH ou outros). O eleitor só pode votar em um candidato.

Confira os locais de votação: 

Confira os candidatos:














Sobre o Conselho Tutelar
O Conselho tutelar é um órgão que tem como responsabilidade, dentro de suas atribuições, atender e aconselhar os pais e responsáveis. Podendo assim aplicar medidas como encaminhamento para programas de promoção da família ou de tratamento e orientação a alcoólatras e toxicômanos; e emissão de advertências, quando houver conduta que ameace o direito dos filhos.

Jornal O Movimento desde 1934  trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem