Jornal O Movimento

Covid-19: Pirassununga registra 22 casos e uma morte na semana

Entidades registram alta nos casos de Covid-19. (Foto: Reprodução/ Pexels)

Pirassununga contabilizou mais uma morte por Covid-19, desta vez um idoso de 83 anos. Segundo  o boletim epidemiológico da  Secretaria Municipal de Saúde, o idoso faleceu no último sábado (26). Com o registro, a cidade soma 315 óbitos desde o início da pandemia.

Ainda de acordo com os dados da pasta, mais 22 casos positivos de Covid foram registrados na última semana. Segundo a pasta, 21 pacientes estão em tratamento domiciliar e 1 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) . A cidade soma mais de 23,458 mil casos desde o início da pandemia 

Publicidade

A cidade tem cinco  pacientes internados na enfermaria e 1 em tratamento domiciliar,  em investigação epidemiológica, ou seja, pessoas que aguardam a confirmação de exames.

Brasil tem alta da Covid 
A circulação da subvariante da Ômicron, a Éris, tem sido um dos motivos do aumento na taxa de teste positivos para Covid-19. A sociedade Brasileira de Infectologia aponta que essa nova onda pode durar entre quatro e seis semanas, no Brasil.

A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) tem mostrado que houve aumento de 7,5% de testes. Entre 29 de julho a 4 de agosto, eram 6,3%. De 12 a 18 de agosto, esse número subiu para 13,8%.

Quais são os sintomas da variante Éris?

Os sintomas da Éris são os mesmos vistos em casos anteriores de Covid, como coriza, espirros e tosse seca e contínua. Febre e dor de garganta também podem aparecer.

Devido às notícias sobre a Éris, muitas pessoas e até mesmo instituições decidiram retomar o uso de máscaras.

Jornal O Movimento desde 1934  trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 



Postagem Anterior Próxima Postagem