Jornal O Movimento

Cerca de 400 presos são beneficiados com a saidinha temporária na região de Pirassununga

Penitenciária II 2 - João Batista de Arruda Sampaio de Itirapina (SP) — Foto: Gabrielle Chagas/G1

Milhares de presos do regime semiaberto deixam os presídios paulistas na última terça-feira (12) para a saída temporária. Na região de Pirassununga, as penitenciárias de Itirapina, liberaram 426 presos.

Essa é a terceira saída temporária do ano, que tem duração de sete dias, e é prevista em calendário definido pelo Tribunal de Justiça. Os presos beneficiados com a medida devem retornar à prisão na próxima segunda-feira (18).

Publicidade

Em junho, ocorreu a segunda saída temporária do ano, na qual cerca de 500 detentos nas penitenciárias de Itirapina foram contemplados com o benefício. Em todo o estado de São Paulo foram mais de 33 mil presos que usufruíram da saidinha.

A quarta - e última - saidinha do ano está programada para dezembro, durante as festividades de Natal e Ano Novo.

Quem tem direito às saídas temporárias?
Entre os presos com direito à saída temporária no estado de São Paulo estão aqueles que estão em regime semiaberto nas unidades prisionais, que até a data da saída tenham cumprido um sexto da pena total se forem primários, ou um quarto se forem reincidentes.

Além disso, o beneficiado com a saidinha temporária precisa ter boa conduta carcerária – análise feita pelo juiz -, comprovar o endereço onde permanecerá durante o período de saída e dispor de meios para locomoção do presídio ao local de permanência, bem como para o retorno.

Jornal O Movimento desde 1934  trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem