Jornal O Movimento

Pirassununga recebe encontro de ferreomodelismo neste fim de semana

Evento tem entrada franca e reunirá amantes deste hobby de várias cidades da região

Pirassununga recebe 1º encontro de ferromodelismo — Foto: Divulgação

Pirassununga, SP, recebe neste sábado (19) e domingo (20), o 1º Encontro de Ferromodelismo 
no Centro Cultural de Eventos Dona Belila ( antiga estação da Fepasa). O evento é gratuito e reunirá amantes deste hobby de várias cidades da região.

No sábado, o horário será das 10h às 17h, e no domingo, das 9h às 16h. Além de dioramas, sorteios de brindes e a presença de lojistas, serão expostas no evento cerca de 14  maquetes. O público ainda terá à disposição uma praça de alimentação.

Publicidade

O evento é organizado pela EFAAM (Estrada de Ferro Antônio Anderson Mário), com apoio da Frateschi, única fabricante da América Latina de trens elétricos em miniaturas e réplicas de composições reais, situada em Ribeirão Preto, no interior paulista, do Dio Studios e da Associação São-carlense de Ferreomodelismo.

Os organizadores esperam um público de 1.500 pessoas nos dois dias de evento.

Pirassununga recebe 1º encontro de ferromodelismo — Foto: Divulgação

Ferromodelismo
O ferromodelismo é um dos hobbies mais antigos do mundo, e sua origem remonta ao período em que o transporte ferroviário foi adotado massivamente. As primeiras miniaturas de trens foram fabricadas por volta de 1830, por artesãos alemães.

De lá para cá, muita coisa mudou, principalmente no Brasil, onde o transporte de passageiros pelas ferrovias deixou de acontecer, com exceção dos passeios turísticos. Mesmo assim, a paixão de algumas pessoas por este hobby se intensificou.

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem