Jornal O Movimento

Pirassununga recebe carreta 'Mulheres de Peito' com exame de mamografia gratuito

Carreta da Mamografia atende mulheres em Pirassununga  (SP) — Foto: Divulgação/Governo de SP

O município de Pirassununga recebe a partir desta próxima terça-feira (29) a carreta do programa "Mulheres de Peito", do Governo do Estado, que oferece exame de mamografia gratuito. A ação ocorrerá na antiga Estação da Fepasa nos dias 29 a 31 de agosto e nos  dias 1, 2, 4, 5, 6, 8 e 9 de setembro.

Os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. Para fazer a mamografia é necessário apresentar RG, cartão SUS e retirar uma senha. Serão distribuídas 50 senhas por dia durante a semana e 25 aos sábados.

Publicidade


Para mulheres de 35 a 49 anos e acima dos 70, o pedido médico é obrigatório. O resultado do exame sai na hora. Já o laudo deve ser retirado após 48 horas no site com o usuário e senha que são entregues no momento do exame.

Caso sejam detectadas alterações no exame ou suspeita de câncer, a paciente será encaminhada a um serviço de referência SUS para realizar exames complementares, acompanhamento ou tratamento, conforme particularidade de cada caso.

A unidade móvel conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia e um agente administrativo. O veículo também é equipado com conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, computadores e mobiliários.

Iniciativa
A iniciativa do Governo do Estado estimula mulheres paulistas a realizarem exames preventivos de mamografia a cada dois anos na rede pública e visa a detecção precoce de tumores malignos, inclusive em fases em que a mulher não apresenta nenhum sintoma.

Publicidade

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 


Postagem Anterior Próxima Postagem