Jornal O Movimento

Não perca a MAIOR chuva de meteoros do ano neste fim de semana; saiba como

Neste ano será bem mais fácil ver a chuva de meteoros Perseidas, já que a Lua vai estar minguante e não deve ofuscar os rastros de luz

A chuva de meteoros Perseidas ocorre pelo menos uma vez por ano e chama a atenção de um público interessado em astronomia. Foto: Nazarii Neshcherenskyi/iStock/Reprodução

Uma chuva de meteoros muito intensa e deslumbrante cortará os céus neste fim de semana, e cientistas afirmam que mais de cem estrelas cadentes poderão ser vistas por hora durante o evento.  
 

espetáculo cósmico poderá ser observado com uma maior clareza em seu pico na madrugada de sábado (12) para domingo (13). O melhor horário para dar uma olhada na exibição será entre meia-noite e 5h30. Dê aos seus olhos pelo menos 15 minutos de ajuste ao escuro, para que você possa ver os meteoros mais fracos.

Além disso, binóculos e telescópios não serão necessários, pois limitarão o tamanho do céu visível para você.

O fenômeno é chamado de Perseidas e terá essencialmente detritos deixados pelo cometa Swift-Tuttle, que aparece aproximadamente a cada 20 anos e foi visto pela última vez em 1992.

Publicidade

Os asteroides vão passar a cerca de 200 mil km/h e, logo que entrarem na atmosfera, o ar a sua frente começará a esquentar devido ao atrito. Assim, os menores vaporizam e deixam para trás um rastro brilhante de luz, enquanto os maiores podem "explodir" em bolas de fogo.

De acordo com o Observatório Real de Greenwich, esta chuva é uma das coisas mais belas e marcantes para ver no céu noturno entre julho e agosto e, embora ela atinja o pico neste fim de semana, estará ativa entre 17 de julho e 24 de agosto.

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem