Jornal O Movimento

Inmet emite alerta para umidade do ar baixa; Estado de SP pode ter vendaval hoje

Massa de ar seco segue atuando sobre o estado. (Foto: Luís Fernando/FotografeOMovimento)

O interior do Estado de São Paulo tem aviso de declínio da umidade relativa do ar.
 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, na tarde de terça-feira(8/8), alerta laranja de perigo potencial devido à baixa umidade na região de Pirassununga.  Nesta quarta, a máxima fica em 31ºC.

A previsão é de que a umidade fique entre 21% e 33%, o que pode acarretar em consequências para a saúde, principalmente, entre crianças e idosos. Segundo o Inmet, há risco de incêndios florestais e à saúde da população. Além de ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Publicidade

O órgão recomenda as seguintes instruções: beber bastante líquido; evitar desgaste físico nas horas mais secas; evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia; usar hidratante para pele e umidificar o ambiente e, em casos de emergência, acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Vendaval no interior
O Inmet também emitiu alerta para a possibilidade de vendaval em área que abrange as regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba, Presidente Prudente, Bauru, Botucatu, Sorocaba, além de porções do litoral sul do Estado. O vento deve variar entre 40 km/h e 60 km/h e representa baixo risco de queda de galhos de árvores.

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem