Jornal O Movimento

Comércio de Pirassununga funciona em horário especial nesta sexta e sábado

Comércio poderá abrir até as 20h na sexta e no sábado até às 17h que antecede Dia dos Pais. Foto: Toni Oliveira/jornal O Movimento

O comércio de Pirassununga, SP,  terá horário especial de atendimento a partir desta sexta-feira (11), para alavancar as vendas do Dia dos Pais neste próximo domingo (13). 

Segundo acordo com o Sincomercio - Sindicato do Comércio Varejista de Pirassununga, na sexta-feira (11) as lojas funcionam das 9h às 20h, já no  sábado o funcionamento é das 9h às 17h. Os horários valem para o comércio de rua e de bairros. 

Publicidade

Dia dos Pais   
A data marca uma homenagem aos pais, e surgiu nos Estados Unidos com o intuito de aumentar e fortalecer os laços entre famílias.

No Brasil, o Dia dos Pais é celebrado sempre no segundo domingo de agosto.  Em 2023, a data cai no dia 13 de agosto.  A ideia da comemoração surgiu de uma ação do publicitário Sylvio Bhering, em 1953. O objetivo era estimular o comércio no segundo semestre, já que o Dia das Mães movimentava a economia no primeiro semestre e o Natal no fim do ano.

Sylvio Bhering era diretor do jornal O Globo, do Rio de Janeiro, e marcou em seu calendário de comemorações no segundo domingo de agosto como o Dia do Papai. 

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem