Jornal O Movimento

Produtos recicláveis podem virar desconto na conta de luz em Pirassununga e Leme; veja como funciona

Neoenergia Elektro instalou os primeiros pontos do Projeto Vale Luz nos dois municípios, beneficiando ainda mais os clientes. Foto: Divulgação/Neoenergia Elektro

A Neoenergia Elektro lança uma novidade nas cidades de Pirassununga e Leme.
A partir de agora, os clientes da distribuidora nesses municípios podem reduzir os custos com a conta de energia trocando resíduos sólidos recicláveis por descontos na fatura.

A distribuidora​ iniciou a operação de três máquinas automáticas de reciclagem, chamadas de Retorna Machine. Elas estão dispostas em locais distintos de Pirassununga e Leme (veja lista abaixo), aumentando as possibilidades de acesso ao Projeto Vale Luz, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Com foco na inovação e autonomia do cliente, o novo equipamento conta com tecnologia “touch screen”, que explica, na própria tela, como realizar a troca dos materiais e receber seus benefícios.

Publicidade

“Uma pergunta que todos fazem é qual seria a relação entre resíduos coletados e eficiência energética. Quanto mais a gente consegue reciclar esses materiais, mais a gente reduz a necessidade de produzi-los”, explica Ana Christina Mascarenhas, superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia.

As máquinas coletoras são o ponto de partida para o Programa Triciclo de Benefícios, que garante ao cliente, a cada descarte, os Tricoins – pontuação que poderá ser revertida em descontos na conta de energia ou doação a instituições de caridade cadastradas no programa. Todo o material descartado deve estar vazio e constar o código de barras legível.

É por meio da leitura desse código que a máquina identifica o material e contabiliza os pontos ao usuário. Aquele que depositar 10 latas de alumínio ou 15 garrafas PET, por exemplo, em qualquer uma das máquinas, receberá a pontuação de 150 Tricoins, que equivale a R$ 1,00. Esse valor pode ser resgatado por descontos na conta de luz ou doado para as Instituições/ONGs cadastradas na plataforma.

Como participar

Para participar, cada usuário deverá criar uma conta Triciclo, que poderá ser criada na própria máquina, ou gerada através do site triciclo.eco.br ou ainda pelo aplicativo Triciclo (disponível para IOS e Android nas lojas App Store e Google Play, respectivamente). 

O cliente poderá descartar até 25 embalagens por dia para conversão em Tricoins para posterior resgate em descontos na conta de energia. Se houver um descarte superior a este número, em um mesmo dia, o material será recolhido e reciclado, mas não contabilizará na pontuação de Tricoins na conta do usuário.  A pontuação é acumulativa e não expira.

Publicidade

Qualquer pessoa pode fazer a troca dos resíduos sólidos, mesmo aquelas que moram em áreas que não são atendidas pela Neoenergia. Nesse caso, elas terão a opção de doar a pontuação para uma das entidades assistenciais cadastradas pelo programa.

Ao todo, a Neoenergia Elektro já tem 15 pontos nas cidades atendidas pela concessionária no estado de São Paulo. A previsão é ter 20 máquinas até o final do ano.

Pontos de Troca – Retorna Machine

Leme
  • Covabra Supermercado – Loja 11: Rua Rafael de Barros, 778 – Centro
  • Covabra Supermercado – Loja 28: Av. Joaquim Lopes Águila, 2420 – Barra Funda
Pirassununga
  • Fonseca Supermercado – Av. Painguás, 1354 – Vila Steola
Embalagens e pontuação
  • Embalagens de plástico PET (bebidas de até 2,5L com exceção de lácteos): 10 Tricoins;
  • Embalagens de alumínio (bebidas de até 2,5L com exceção de lácteos): 15 Tricoins;
  • Embalagens de aço (alimentos e bebidas de até 2,5L): 10 Tricoins;
  • embalagens de longa vida (bebidas de até 2,5L com exceção de lácteos): 5 Tricoins;
  • Embalagens de plástico PP e PE (polipropileno e polietileno de até 2,5L): 10 Tricoins. 
Informe publicitário 
Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 


Postagem Anterior Próxima Postagem