Jornal O Movimento

Poupatempo realiza neste sábado (29) novo mutirão para a regularização da CNH

Agendamentos serão disponibilizados a partir desta quarta-feira, dia 26 de julho, pelos canais digitais

Imagem: Divulgação/DetranSP

O Poupatempo, em parceria com o Detran-SP, promove no próximo sábado, dia 29 de julho, um novo mutirão para quem precisa regularizar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em Pirassununga, a unidade do Poupatempo fica localizada no terminal rodoviário. 

Esta é a segunda ação do tipo realizada este mês. Na última semana, 8,3 mil atendimentos foram concluídos nos postos do Poupatempo de todo o estado. O mutirão tem como foco atender os motoristas que precisam regularizar a documentação até o próximo dia 31 de julho. 

São casos de condutores que tiveram o documento vencido originalmente em novembro de 2022, cujo prazo de renovação havia sido estendido, conforme Resolução 894/2021 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Publicidade

Vale lembrar que, para os cidadãos que possuem o vencimento da habilitação previsto para este ano (a partir de janeiro de 2023), o prazo para a renovação da CNH é regular - ou seja, no intervalo entre 30 dias de antecedência à data e, no máximo, 30 dias após o vencimento do documento.

É importante reforçar aos motoristas que, em caso de fiscalização de trânsito, não ter regularizado o documento no prazo correto é considerada uma infração gravíssima, com uma multa no valor de R$ 293,47, além de sete pontos na CNH, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

O agendamento para o atendimento presencial no Poupatempo é obrigatório e pode ser feito gratuitamente nos canais oficiais do programa - portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e assistente virtual chamado "P", disponível também no WhatsApp pelo número (11) 95220-2974.

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem