Jornal O Movimento

Pirassununga é contemplada no Programa “Casa Paulista”, do Governo do Estado

Nova faixa do programa Casa Paulista beneficia famílias com renda média de R$ 2,4 mil para conquista da casa própria. Créditos: Ciete Silvério/A2img

Pirassununga foi contemplada com 82 unidades habitacionais do Programa “Casa Paulista” do Governo do Estado.
 O anúncio foi feito na quarta-feira (19), pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Outras 900 unidades foram liberadas na região.

Segundo informações do Estado, o programa oferecerá unidades habitacionais disponibilizadas pela iniciativa privada, com financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF), para famílias com média de renda mensal de R$ 2,4 mil.

Governador Tarcísio de Freitas anuncia o lançamento do programa Casa Paulista. Foto: Marcelo S. Camargo / Governo do Estado de SP

Os compradores também poderão contar com subsídios federais e utilizar o FGTS no financiamento habitacional, quando disponível. Dessa forma, o valor das prestações ficará compatível com a capacidade de pagamento das famílias.

Publicidade

As moradias oferecidas por construtoras e incorporadoras foram selecionadas a partir de um cadastro elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação em junho. Para participar do programa, os empreendimentos foram aprovados pela Caixa Econômica Federal.

A expectativa é que cerca de 66 mil empregos diretos, indiretos e induzidos sejam gerados durante as obrasNa região de Pirassununga, existe a expectativa da construção de 982 moradias.

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem