Jornal O Movimento

Já? Golpe no Threads promete dinheiro em troca de curtidas; saiba se proteger

O site, ainda no ar, mostra logos de Play Store, do Google, e App Store, da Apple, para dar verossimilhança à farsa. © Reprodução/jornal O Movimento

O Threads, a nova rede social da Meta, lançada no último dia 4 de julho, já está na mira de golpistas.
Segundo levantamento da consultoria em cibersegurança Kaspersky, mais de 200 links suspeitos foram mapeados em apenas 24 horas.

Assim como em outras redes sociais, os golpes são para para roubar os dados de usuários e aplicar novos golpes em outras pessoas, roubando informações pessoais e dinheiro

Publicidade

Segundo a Kaspersky, desde o dia 7 de julho, foram observados golpes em português, que garantem ao usuário, um ‘salário’ de R$ 12 mil para que eles curtam e comentem os posts da nova rede social, desde que a vítima compre a licença “ Threads Lucrativo ”, oferecida por R$ 147. 

Links suspeitos
Os links suspeitos e monitorados pela empresa, mostraram que já é possível existir outros tipos de golpes na nova rede social, a partir da venda de seguidores e mensagens phishing – usadas por golpistas para obter dados pessoais das pessoas.

Como se proteger de golpes no threads?
Para evitar cair em golpes nas redes sociais, é importante que o usuário fique atento ao baixar um programa. É aconselhável que ele utilize apenas as lojas oficiais do Google ou Apple, e desconfie de mensagens que ofereçam um salário muito alto, para ações muito simples (como é o caso das curtidas e comentários).


Além disso, é importante que, ao acessar um site através da web, a pessoa se certifique de que o endereço não possua erros gramaticais ou o uso de termos genéricos.

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem