Jornal O Movimento

Fim de jogo: França vence o Brasil na Copa do Mundo feminina

 

Brasil: A equipe comandada pela técnica Pia Sundhage não conseguiu repetir o bom desempenho da estreia (Bradley Kanaris/Getty Images)

Não foi dessa vez que a seleção feminina do Brasil conquistou a primeira vitória diante da França.
Em Brisbane, na Austrália, a equipe perdeu para as francesas por 2 a 1 na segunda rodada do Grupo F da Copa do Mundo 2023. Além disso, ainda não garantiu a classificação às oitavas de final da competição.

Com uma vitória e uma derrota, as brasileiras têm três pontos e foram ultrapassadas justamente pela França, que chegou a quatro pontos. Jamaica e Panamá se enfrentam ainda neste sábado e, dependendo do resultado, podem deixar o país na terceira posição, fora da zona de classificação ao mata-mata.

Le Sommer abriu o placar para França ainda no primeiro tempo. Debinha empatou para o Brasil, mas Renard garantiu a vitória francesa. Apenas Espanha, Japão, Inglaterra e Suécia venceram os dois jogos iniciais na Copa do Mundo 2023. O resultado também impede a eliminação precoce da França na fase de grupos – o que não ocorre há 20 anos na competição.

Agora, a seleção feminina do Brasil encerra a primeira fase da Copa do Mundo 2023 na próxima quarta-feira, 2 de agosto, novamente às 7h (fuso horário brasileiro) contra a Jamaica. A partida acontecerá em Melbourne, na Austrália, e a equipe precisa vencer para garantir classificação às oitavas.

França controlou as ações do jogo

Disposta a reverter o tropeço na primeira rodada, a seleção francesa começou pressionando a seleção feminina do Brasil no início do primeiro tempo. Sofrendo com a marcação alta das rivais, as brasileiras tiveram grande dificuldade de se aproximar do campo de ataque.

Aos 17min, Diani escorou cruzamento na área e Le Sommer aproveitou para abrir o placar. Cinco minutos depois, Adriana teve a principal chance do primeiro tempo para empatar. Ela recebeu passe de Debinha na entrada da área e tentou o chute colocado, mas a bola acabou saindo do gol.


França 2 x 1 Brasil pela Copa do Mundo feminina (Foto: Bradley Kanaris/Getty Images)

O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com as francesas tocando a bola no campo de ataque. Até que aos 13min, Debinha aproveitou rebote em chute de Kerolin e desloca a goleira para empatar o jogo.

A partir daí a França novamente partiu para o ataque em busca do segundo gol – e conseguiu com Renard na bola aérea aos 37min do segundo tempo para sacramentar a vitória. Nem mesmo a entrada da Marta no fim do jogo mudou o placar.

Derrota mantém tabu do Brasil diante das francesas

Além de não garantir a classificação antecipada às oitavas da Copa do Mundo 2023, o empate da seleção feminina de futebol nesse sábado manteve um incômodo tabu diante da França. Em 12 jogos no histórico do confronto, o Brasil nunca venceu a rival europeia.

Agora, são seis vitórias francesas e seis empates – o país tinha vencido as últimas quatro partidas. Entre as derrotas, a mais lembrada é a da última Copa do Mundo, em 2019, que custou a eliminação das brasileiras nas oitavas de final da competição. 

Seleção feminina de futebol: jogos na primeira fase da Copa do Mundo

Ainda sem garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Mundo 2023, a seleção feminina de futebol do Brasil encerra a primeira fase diante da Jamaica na quarta-feira, 2 de agosto. A competição começou em 20 de julho e vai até 20 de agosto com sedes na Austrália e Nova Zelândia.

A equipe está no Grupo F e, além da França, tem o Panamá e a Jamaica. Na próxima fase, espera a definição do Grupo H, que conta com Alemanha, Marrocos, Colômbia e República da Coreia. Confira todos os jogos do Brasil na primeira fase da competição (de acordo com o fuso horário brasileiro):

24 de julho – 8:00 – Brasil 4 x 0 Panamá

29 de julho – 07:00 – Brasil 1 x 2 França

2 de agosto – 07:00 – Brasil x Jamaica

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui
Postagem Anterior Próxima Postagem