Jornal O Movimento

Após investigação, polícia apreende ‘linhas chilenas” e fogos de artifício em Pirassununga

Grande de quantidade de fogos de artifício e linhas chilenas . Foto: Polícia Civil/Divulgação

Com apoio da Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão em dois depósitos clandestinos de fogos de artifício e linhas com cerol extremamente cortante, conhecidas como “linhas chilenas”, na quinta-feira (27) em Pirassununga, SP. 

Segundo a PC, os dois depósitos  localizados nos bairros Vila Santa Terezinha e Jardim São Lucas pertenciam a um casal. Conforme a  Polícia Civil, o flagrante dos policiais foi realizado durante um cumprimento a um mandado de busca domiciliar para apuração de venda de linhas de cerol e chilenas. 

Publicidade

Durante a revista, os agentes localizaram cerca de 220 foguetes pirotécnicos, 720 rojões de vara, 70 caixas de fogos diversos, 780 busca-pés, 995 varetas luminosas/vulcões, 1730 bombas de tamanhos diversos, 500 carretéis de linha chilena, 30 kg de hidróxido de potássio (produto controlado), 13 sacos de cascão e 12 sacos de pó de vidro, usados para fabricar linha cortante.

Os policiais ainda apreenderam quatro munições de calibre 38, uma munição de calibre 22, uma munição de fuzil calibre 762 e cinco munições de festim.

Os  casal foi preso em flagrante por posse irregular de munição de uso permitido e uso proibido, posse de produto explosivo sem autorização e posse de outras substâncias nocivas à saúde. A mulher pagou fiança e foi liberada, enquanto o marido permaneceu preso.

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem