Jornal O Movimento

Alerta: ciclone extratropical pode atingir oito estados; veja quais

Foto: Divulgação/Clima ao Vivo

Oito estados brasileiros estão com alerta amarelo, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), devido ao "perigo potencial" de tempestades e chuvas intensas.
O alerta está direcionado ao Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas, Roraima e Sergipe.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o ciclone deve trazer rajadas de ventos de até 100 km/h e chuvas intensas com risco de alagamento e deslizamentos de encostas nesta  quarta-feira no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Publicidade


Em São Paulo os efeitos da passagem do ciclone extratropical no sul começam a ser sentidas na quinta-feira, com queda da temperatura pelo ar frio que chega do sul do país pelo litoral paulista.

Nas cidades mais ao sul do estado de São Paulo são esperados rajadas de ventos intensos que podem superar os 80 km/h, chegando ao litoral do sudeste a partir de quinta-feira.

Veja também: Polícia Militar de Pirassununga lança Campanha do Agasalho 2023; Veja onde  doar 

A Marinha brasileira emitiu um alerta para ressaca por todo litoral do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo, onde são esperadas ondas de a te 4,5 metros.

A previsão do Inmet é de que até o nordeste seja afetado por grande volume de chuvas nos próximos dias em função da formação do ciclone sobre o litoral sul do país.

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 


Postagem Anterior Próxima Postagem