Jornal O Movimento

Por que a embalagem dos pães mudou? Veja novas regras

Bauducco  alterou o rótulo de pão integral. Foto: Idec/Bauducco/Divulgação

 A Bauducco, Wickbold, Panco e outras marcas estão mudando as embalagens de pães, biscoitos e torradas integrais para se adequar às novas regras da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

Em vigor desde abril, a norma estabelece que apenas produtos que tiverem, no mínimo, 30% de ingredientes integrais e em quantidade superior a de ingredientes refinados podem ser classificados como integrais no rótulo. Entenda como era e como ficou.

No mínimo 30% integral

Apenas os produtos com pelo menos 30% de ingredientes integrais podem estampar a palavra "integral" no rótulo. Além disso, é obrigatório que a embalagem traga a porcentagem desses ingredientes em letras do mesmo tamanho e cor, para evitar confusões. 

As empresas têm substituído a expressão "100% integral" por termos como "100% natural", "vida 100%" ou "100% nutrição". As novas regras também valem para as massas, mas as embalagens devem ser readequadas até 2024.

Pão da marca Nutrella mudou rótulo conforme novas regras da Anvisa. Foto: Idec/Nutrella/Divulgação

As penas previstas pelo não cumprimento das novas normas podem incluir advertência, multa, interdição de produtos e até cancelamento de alvará.

Publicidade


Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem