Jornal O Movimento

Leites da Natville são suspensos pela Anvisa por falta de higiene; saiba identificá-los

O recolhimento é de responsabilidade da empresa produtora do alimento. (Crédito: Natville / Instagram)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, distribuição e o uso de três produtos da marca Natville, fabricados entre janeiro e maio de 2023, pela empresa Laticínios Santa Maria Ltda. 

Os produtos são: leite UHT integral, leite UHT desnatado (embalagem de 1 litro) e soro de leite em pó parcialmente desmineralizado 40% (embalagem de 25 kg).

A suspensão foi adotada porque, segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), foi constatado que esses alimentos foram produzidos sem as devidas condições de higiene e sem a realização de controles que garantam sua qualidade e segurança. 

Publicidade

A medida foi publicada na sexta-feira (16), no Diário Oficial da União. O recolhimento é de responsabilidade da empresa produtora do alimento e consumidores que tiverem um dos produtos em casa deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa, informado no rótulo, para receber o ressarcimento.

O jornal "O Movimento" entrou em contato com a Natville para obter um posicionamento mas, até a publicação desta matéria, não obteve retorno. A matéria será atualizada se houver manifestação.

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem