Jornal O Movimento

Inscrições para o Enem 2023 começam nesta segunda; veja como fazer

Além de realizar a inscrição, o estudante também precisa fazer o pagamento da taxa de R$ 85, que pode ser quitada até 21 de junho. © GettyImages

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 começam nesta segunda-feira (5) em todo o país.
Os estudantes têm até dia 16 de junho para se inscrever no exame, realizando uma “matrícula” no site ( LINK ) do Inep diretamente na Página do Participante. 

A taxa de inscrição custa R$ 85, que pode ser efetuada até dia 21 de junho, podendo ser por boleto, PIX ou cartão de crédito. Os estudantes de escola pública que conseguiram a isenção do valor da taxa também precisam se inscrever, e também informar que estão isentos no momento de preencher os dados. Caso tenha sido indeferida, os estudantes têm até a próxima sexta-feira (12) para entrar com recurso.  

Nos dias 5 e 12 de novembro as provas serão realizadas, ou seja, em dois domingos. No primeiro, serão aplicadas 45 questões de linguagens (40 de língua portuguesa e 5 de inglês ou espanhol); 45 questões de ciências humanas; e redação.

Já no segundo domingo, 45 questões de matemática; e 45 questões de ciências da natureza.

Publicidade


Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem