Jornal O Movimento

Governo de São Paulo abre concurso para contratar 2,7 mil policiais militares

 Foto: Divulgação/SSP SP

O governo de São Paulo, administrado por Tarcísio de Freitas (Republicanos), abriu nesta segunda-feira (19) concurso para a contratação de 2,7 mil novos policiais militares. O edital foi publicado no Diário Oficial do estado.

As vagas são para soldados de 2ª Classe, com remuneração inicial de R$ 4.852,21. Os interessados devem se inscrever entre 26 de junho e 27 de julho no site da Vunesp, responsável pela organização do concurso.

Publicidade

Os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos (exceto para integrantes da PM que desejam passar pelo concurso), estar em dia com as obrigações militares e eleitorais. Há ainda altura mínima: 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

Outros concursos
Na última quinta-feira (15), o governador nomeou 1.179 soldados de 2ª classe, do edital 1/2022, que em breve serão empossados e poderão dar início ao curso de formação.

Há outro concurso em andamento para mais 2,7 mil vagas, com previsão de conclusão em dezembro deste ano. Outras 2,7 mil vagas já foram autorizadas, e têm previsão de serem publicadas em edital no final do 2º semestre deste ano.

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem