Jornal O Movimento

Donos de mais 10 mil de veículos em Pirassununga deixaram de pagar o IPVA em 2023

Sefaz-SP iniciará a notificação dos motoristas de Pirassununga, com IPVA 2023 em aberto. © Divulgação/Detran-SP

A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Governo do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) iniciará a notificação dos cidadãos de Pirassununga, SP, que não pagaram o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em 2023.

Levantamento exclusivo do jornal "O Movimento" mostra que neste ano, donos de 10.197 veículos deixaram de pagar a taxação. Desses, 1.316 veículos apresentam recolhimento a menor e 8.881 veículos nenhum recolhimento de IPVA 2023.  Proprietários de 23.149 veículos estão com o imposto em dia.

VEJA TAMBEM:

Em nota, segundo a Secretaria da Fazenda e Planejamento, aqueles que não pagam o IPVA ficam sujeitos a uma multa de 0,33% por dia de atraso, assim como juros de mora com base na taxa Selic. Caso o atraso passe de 60 dias, o percentual da multa é fixado em 20% do valor do imposto.

Como quitar o imposto após o prazo
O pagamento pode ser pela internet ou nas agências da rede bancária com convênio, por meio do serviço de autoatendimento. Para isso, basta informar o número do Renavam do veículo e o ano do débito do IPVA a quitar.

Os contribuintes podem entrar em contato com a Secretaria pelo telefone 0800-0170-110 (por telefone fixo), (11) 2930-3750 (exclusivo para chamadas de celular) e pelo canal Fale Conosco, no endereço: portal.fazenda.sp.gov.br.

Publicidade


Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 


Postagem Anterior Próxima Postagem