Jornal O Movimento

Corpus Christi é feriado em Pirassununga: veja o que abre e o que fecha

Corpus Christi, será feriado na cidade e o comércio é fechado. Foto: Toni Oliveira/jornal O Movimento

O Dia de Corpus Christi é comemorado 
pela Igreja Católica neste ano na  quinta-feira (8). A data é tido como feriado municipal em Pirassununga, SP, o que provoca mudança no funcionamento de diversos setores e serviços na cidade. 

Embora não seja feriado oficial, o Dia de Corpus Christi é considerado ponto facultativo pelo Estado de São Paulo e também no país.  Com isso, por conta do ponto facultativo, algumas mudanças acontecerão no funcionamento das repartições públicas e bancos.

VEJA TAMBEM

Donos de  mais 10 mil  de veículos em Pirassununga deixaram de pagar o IPVA em 2023

Para você se programar para o feriado, o jornal "O Movimento" preparou uma lista com o que abre e o que fecha na cidade. Confira a lista do que abre e o que fecha:

Repartições Públicas:

A Prefeitura de Pirassununga e a assessoria do Governo do Estado informaram que os órgãos municipais e estaduais não vão funcionar na quinta (8) e sexta (9), mas retornam ao funcionamento normal na segunda-feira (12).

 Coleta e Feira Livre

A coleta de lixo funciona normalmente em todos os dias; a Feira Livre segue o calendário normal.

Poupatempo

O posto do Poupatempo estará fechado. Na sexta-feira (9) a unidade volta a funcionar normalmente para o atendimento presencial, mediante agendamento prévio. 

Bancos:

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no dia 8. Na sexta-feira (9), o atendimento acontece normalmente.

Ainda de acordo com a Febraban, contas de consumo como água, energia e telefone, além de carnês com vencimento nesta quinta-feira, poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte ao feriado, ou seja, na sexta-feira. Caso a data não seja automaticamente ajustada, a sugestão é antecipar ou agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Casas Lotéricas:

A assessoria das casas lotéricas disse que os estabelecimentos serão fechados na quinta (8), voltando ao horário normal na sexta-feira (9).

Centro:

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista ( Sincomercio), na quinta-feira (8) as lojas do centro não abrem. Na sexta-feira (9) o centro funciona normalmente, das 9 às 18h.

Correios

Os Correios informam que não haverá atendimento nas agências na quinta-feira. Na sexta-feira (9), o funcionamento ocorrerá normalmente.

Postos de combustíveis 

Os postos devem funcionar, no mínimo, de segunda a sábado, das 6h às 20h. A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) determina que os postos devem abrir inclusive nos feriados.

Publicidade


Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem