Jornal O Movimento

Preço da conta de luz pode ficar até 7,94% mais cara em Pirassununga e região

Tarifa de energia elétrica – Imagem: Agenusp/USP Imagens

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) propôs nesta terça-feira, 23, reajuste médio de 7,94% para as tarifas dos consumidores atendidos pela Elektro em Pirassununga e mais 13 cidades da região.

Para os consumidores atendidos em alta tensão, como as indústrias, o reajuste médio proposto é de 3,20%. Já para os conectados em baixa tensão, grupo que inclui os residenciais, a proposta prevê aumento médio de 10,73%. Os novos valores devem entrar em vigor a partir de 27 de agosto.

VEJA TAMBEM

Os porcentuais apresentados pela agência reguladora compõem o processo de revisão tarifária periódica da distribuidora. Além de atualizar os valores pagos pelos consumidores, outros parâmetros são estabelecidos pela agência reguladora nesse tipo de processo tarifário.

Na região, a Elektro atende a Rio Claro, Itirapina, Porto Ferreira, Pirassununga, Santa Rita do Passa Quatro, Leme, Araras, Santa Gertrudes, Santa Cruz das Palmeiras, Tambaú, São João da Boa Vista, Águas da Prata e Vargem Grande do Sul.

A proposta, que ainda poderá ser modificada, será submetida a consulta pública de 25 de maio a 10 de julho. Também está prevista audiência pública presencial em 7 de junho, em Rio Claro (SP).

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem