Jornal O Movimento

Meu Pet: Levantamento aponta os 5 nomes mais populares entre cachorros

Shih Tzu é a raça mais comum no levantamento. Imagem: Istockphoto

Assim como os nomes humanos, os de cães também seguem tendências.
Apesar de haver aqueles famosos e que não saem de moda, o perfil do tutor também influencia na escolha do nome do animal, sendo importante que a decisão seja fácil de ser lembrada e entendida.

O levantamento de uma franqueadora de pet shop com serviços de banho e tosa, divulgado exclusivamente ao ao jornal "O Movimento", analisou sua base de dados para identificar os nomes que apareceram com mais frequência.

“Com uma boa dose de criatividade e paciência, é possível criar nomes incríveis e bem peculiares, mas é claro que não podemos esquecer dos clássicos e queridinhos entre os pais e as mães de pet”, diz Laura Poggi Rodrigues, CEO e fundadora da Bable Pet. Com mais de 9 mil cachorros cadastrados em sua base de dados, a especialista elenca os cinco principais nomes de cachorros que com frequência são atendidos na empresa:

Em primeiro lugar está Mel, com 2,9% de regularidade na rede; na segunda posição, com 2% de frequência, Amora; ocupando o terceiro e quarto lugar, com 1,9%, estão Nina e Luna, respectivamente; e na quinta colocação, com 1,6%, está Thor.


Ainda entre os que aparecem com regularidade na rede, Laura destaca nomes como Belinha, Theo, Lola, Cacau e Nick. “Não há regras na hora de batizar nossos animaizinhos e por isso existem diversas variações de um mesmo nome, como é o caso de Belinha, por exemplo, que faz parte de uma família que inclui outras nomenclaturas, tais como Bela e Bella. Temos também todo um universo de Fred, Frederico, Fredy, Freddy e etc”, complementa a CEO.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Um outro levantamento da Bable Pet constatou que a raça Shih Tzu é a mais presente nas lojas, seguida pelo vira-lata que, atualmente, é considerado um símbolo nacional.

“Para além do vira-lata Caramelo, podemos dizer que cãezinhos da raça Shih Tzu, batizados com o nome Mel, também representam muito bem a categoria canina, visto sua massiva recorrência entre os pets”, adiciona Laura. Ela ainda ressalta que a escolha do nome dos cãezinhos devem ser simples, curtos e fáceis de entender e, principalmente, que combine com ele e seu tutor.

Belinha e Bud são alguns dos nomes que fazem parte do ranking . Foto: Pexels/ Blue Bird/ Creative Commons

Mel foi a vencedora entre as cadelas. Já para machos, o nome com a maior tendência foi Thor. Confira o top 5 de cada um!

Fêmeas
Mel – 5,7%
Amora – 4,1%
Nina – 3,9%
Luna – 3,8%
Belinha – 2,9%

Machos
Thor – 3,4%
Theo – 2,9%
Nick – 2,3%
Bob – 2,2%
Bud – 1,7%

Publicidade

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem