Jornal O Movimento

Kit parabólica gratuito: Famílias de baixa renda de 16 cidades podem solicitar a troca de antenas parabólicas

Podem receber equipamento e instalação gratuitos famílias de menor renda inscritas em programas sociais do Governo Federal e que têm parabólica tradicional instalada e funcionando . © Divulgação/Siga Antenado

Famílias de menor renda da região podem fazer o agendamento para receber o kit com a nova parabólica digital.
O serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do Governo Federal (CadÚnico) e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa. Na região de Pirassununga, aproximadamente 12,2 mil moradores de 16 cidades têm direito ao kit com a parabólica digital sem custo nenhum.

Lista das cidades:

O trabalho é realizado pela Siga Antenado, entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).

A substituição é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que, quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, não conseguirá mais assistir à TV. O modelo tradicional também corre o risco de interferência no sinal da TV quando a tecnologia 5G for ativada em sua cidade ou região. Como o sinal do 5G é transmitido na mesma frequência da parabólica tradicional, poderão ocorrer chuviscos, chiados, a imagem pode travar e até ser interrompida. 

Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir televisão, como antena digital tipo espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que beneficiárias de programas sociais, não precisa fazer a troca.

O CEO da Siga Antenado, Leandro Guerra, destaca os benefícios da nova antena. “A nova parabólica digital oferece melhor qualidade de imagem e de som, programação regional e vai continuar sendo gratuita, como sempre foi”, afirma. “É muito importante que as pessoas procurem nossos canais de atendimento o quanto antes para saber se têm direito ao kit gratuito”.  Para saber se tem direito ao kit gratuito, o beneficiário deve entrar em contato pelo número 0800 729 2404 – de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 8h às 16h – ou pelo site sigaantenado.com.br, com o número do CPF ou do NIS em mãos.

Em fevereiro, 163 cidades de São Paulo tiveram o agendamento liberado dentro da terceira fase do programa, que engloba 1.103 municípios de todo o país. Em março, entraram para a lista outras 87 cidades do interior de São Paulo.

Para conferir a lista completa de municípios com agendamento aberto, acesse: https://sigaantenado.com.br/lista-cidades

SIGA ANTENADO 
A Siga Antenado é uma instituição não governamental criada por determinação da Anatel. Sem fins lucrativos, a entidade é a responsável por apoiar a população de menor renda durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku).  ( Informe publicitário )

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem