Jornal O Movimento

Governo estadual abre concurso para contratar 200 alunos oficiais da PM

Polícia Militar de São Paulo vai preencher 220 vagas no cargo de Aluno-Oficial da PMSP. O cargo exige nível médio e tem remuneração de R$ 6 mil. Foto: Divulgação/PMSP

O Governo de SP autorizou a abertura das inscrições de concurso público com 200 vagas para aluno-oficial PM, de ambos os sexos.
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (18). As inscrições vão de 24 de maio a 22 de junho e devem ser feitas no site da Vunesp, responsável pela organização do concurso.

Para participar, os candidatos devem ter entre 17 e 30 anos, exceto para quem já pertence aos quadros da PM, e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares. As mulheres precisam ter altura mínima de 1,55 metro e os homens, de 1,60 m.

Publicidade

A remuneração básica inicial para o cargo de aluno-oficial PM é de R$ 3.815,03, incluindo o salário-base, o Regime Especial de Trabalho Policial (RETP) e o valor de insalubridade.

Este é o primeiro concurso público para reforço do efetivo da PM da atual gestão. Estão autorizadas outras 5,4 mil vagas para contratação de soldado 2ª classe. O edital com 2,7 mil dessas vagas deve ser publicado ainda no primeiro semestre.

Este é o primeiro concurso público para reforço do efetivo da PM da atual gestão.

Publicidade

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem