Jornal O Movimento

FOTOS: Corpo de Bombeiros de Pirassununga realiza simulação de acidente no trânsito

Maio Amarelo - Simulação de acidente com vítimas chamou atenção para cuidados no trânsito. © Elias David/jornal O Movimento

O Corpo de Bombeiros Militares realizou um simulado de acidente de trânsito envolvendo múltiplas vítimas durante a manhã desta terça-feira (9) no Centro de Pirassununga, SP.
 
A ação faz parte da campanha Maio Amarelo para chamar a atenção para um trânsito mais seguro. 

Além do Corpo de Bombeiros, foram envolvidos na ação o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e  alunos do Curso Técnico em enfermagem da Etec Tenente Aviador Gustavo Klug. O exercício durou aproximadamente uma hora. 

Publicidade 

A simulação aconteceu na Rua José Bonifácio , em frente ao IEP. Na encenação, dois carros de passeio e um micro-ônibus se chocaram deixando varias pessoas feridas e um óbito. Foi utilizado o Protocolo de Triagem Rápida pelo método START, que é usado em todo o Brasil para atender didaticamente todos os envolvidos no acidente.

Simulação de acidente com vítimas, organizada pelo Corpo de Bombeiros. © Elias David/jornal O Movimento

Por esse método, as vítimas são classificadas por quatro cores, de acordo com a gravidade. Os que estão muito graves são identificados com a cor vermelha; os pacientes graves, mas com o quadro clínico considerado instável, são classificados com a cor amarela; e os que estão menos graves, que conseguem andar e falar, são identificados com a cor verde. A cor preta classifica os pacientes que não têm condições de atendimento e que já estão em óbito.

A simulação tem objetivo de alertar a população quanto às consequências dos acidentes de trânsito, a complexidade e os recursos necessários para atendê-los, a gravidade das lesões as quais podem culminar em mortes, e principalmente demonstrar a necessidade da direção defensiva na preservação da vida.

Durante o atendimento, a comunidade e a imprensa local acompanharam os procedimentos realizados pelos socorristas .

Veja as fotos:







































Publicidade

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 




Postagem Anterior Próxima Postagem