Jornal O Movimento

Eleitores podem pagar pela internet multas devidas à Justiça Eleitoral

E-título, versão digital do título de eleitor. © Antonio Augusto/TSE

Eleitor, você deixou de registrar o voto nas últimas eleições?
Não justificou a ausência nas eleições, não se apresentou aos trabalhos eleitorais ou realizou o alistamento eleitoral fora do prazo? Saiba que as multas com a Justiça Eleitoral, podem ser pagas pela Internet. Isso mesmo! Pela Internet é possível emitir a Guia de Recolhimento da União (GRU) sem a necessidade de comparecer a um cartório eleitoral.

Siga o O Movimento no Instagram e fique por dentro do noticiário de Pirassununga e região.

As pendências podem ser consultadas também na área de “Autoatendimento eleitoral”, disponível na aba de Serviços Eleitorais do ‘site’. Segundo o TSE, o eleitor não precisa comprovar o pagamento no cartório, pois a comprovação ocorre de forma automática por meio do Sistema Elo, em até 48 horas após o recolhimento do valor. Caso o pagamento seja feito por PIX ou cartão de crédito, a quitação se dará de forma automática, em alguns segundos.

SPECIAL PUBLICITÁRIO

Vale ressaltar que, o Código Eleitoral estabelece que, o cidadão que não tiver condições de arcar com as dívidas, estará isento do pagamento, desde que comprove a situação de vulnerabilidade social. Essa condição deverá ser informada à Justiça Eleitoral no momento do atendimento.

Publicidade

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 


 
Postagem Anterior Próxima Postagem