Jornal O Movimento

Alistamento militar obrigatório deve ser feito até 30 de junho em Pirassununga e região

Jovens que completam 18 anos em 2023 devem fazer alistamento militar; o cadastro pode ser de forma on-line. © Divulgação/EB

Os jovens do sexo masculino que completarem 18 anos em 2023 devem se alistar para o Serviço Militar Obrigatório até 30 de junho.
O cadastro está disponível desde o dia 02 de janeiro e o alistamento pode ser feito de forma on-line no site ( link )  ou presencialmente na Junta de Serviço Militar da sua cidade.


Pirassununga, Porto Ferreira e Santa Cruz das Palmeiras, contam com uma unidade da JSM. O alistamento militar também pode ser feito nos Tiros de Guerra de Leme e Santa Rita do Passa Quatro. Para se alistar, o jovem precisa apresentar o RG, Certidão de Nascimento, CPF e comprovante de residência atual.

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Conforme estabelece a Constituição Federal, o alistamento é obrigatório e o jovem em situação irregular com o Serviço Militar fica impedido de tirar passaporte ou assumir cargos no serviço público, por exemplo.

 Além de estar sujeito ao pagamento de multa – cujo valor varia de acordo com a quantidade de dias em que o candidato deixou de se alistar. Para isso é necessário comparecer em uma Junta Militar mais próxima da residência.

Dúvidas podem ser esclarecidas na Junta Militar de cada cidade. O Serviço Militar Obrigatório tem a duração de um ano. Para mais informações, acesse o site ( link ).

Publicidade

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

É proibida a reprodução do conteúdo ou de qualquer imagem sem prévia autorização. 

Postagem Anterior Próxima Postagem