Jornal O Movimento

VÍDEO: Guilherme Valleiras conquista a primeira vitória no UTB nos Estados Unidos

Em apenas sua segunda participação na elite da PBR, Guilherme Valleiras foi o grande campeão do fim de semana depois de superar os demais concorrentes. © Bull Stock Media/Abner Henrique Therézio

  O pirassununguense  Guilherme Valleiras, que estreou no Unleash The Beast há uma semana, superou um grupo derrotado de cavaleiros de touros para vencer o PBR (Professional Bull Riders) First PREMIER Bank/ PREMIER Bankcard Invitational, apresentado por Cooper Pneus.

Valleiras foi o único piloto a montar dois touros em Sioux Falls durante outro fim de semana de punição para os melhores pilotos da PBR.  Depois de chegar em quinto na rodada de abertura graças ao seu confronto de 82,25 pontos com Devaronian (Shuler Bucking Bulls), Valleiras, de 21 anos, sabia que na segunda rodada de domingo ele teria que passar por outro cercado de touros para continuar a subir no Entre os melhores. 

Com três dos cinco melhores pilotos do mundo e metade dos 30 primeiros eliminados devido a lesão, junto com o cercado de touros dominando o fim de semana, ele decidiu manter a corrida de 76,5 pontos, que o levou ao topo da tabela de classificação, entrando na rodada do campeonato como o único homem a conquistar dois touros até agora no fim de semana.

Valleiras então selecionou Mr. Right Now ( Silent 7/ Hilton Bull Co.) . Suas duas pontuações anteriores ainda o colocaram no pódio do vencedor, permitindo-lhe somar 100 pontos UTB. O primeiro lugar de Valleiras por 2 a 3 o colocou em 41º lugar na classificação do UTB, e ele ganhou um cheque de $ 41.458,81.  


VÍDEO:

 Reta final

Se aproximando da reta final da Temporada 2023, a Professional Bull Riders realizou neste fim de semana a 18ª etapa da Unleash The Beast, seu campeonato de elite e que define o campeão mundial individual da liga. O evento foi realizado no Denny Sanford PREMIER Center em Sioux Falls, Dakota do Sul (EUA) entre os dias 31 de março e 02 de abril.

Classificação Final – Sioux Falls

1 – Guilherme Valleiras, BRA – 158,75 pontos

2 – Rafael de Brito, BRA – 90,75 pontos

3 – Kaique Pacheco, BRA – 88,25 pontos

4 – Chase Outlaw, EUA – 88,00 pontos

5 – Eduardo Aparecido, BRA – 87,50 pontos



Postagem Anterior Próxima Postagem