Jornal O Movimento

Petrobras anuncia nova redução no preço do gás natural a partir de maio

A atualização de preço, importante ressaltar, não se refere ao preço gás de cozinha, envasado em botijões ou vendido a granel. © Getty Imagens

A Petrobras informou, nesta segunda-feira 17, que reduzirá o valor de venda do gás natural às distribuidoras em 8,1%.
A mudança na tabela de preços da estatal começará a valer a partir de 1º de maio. A atualização de preço, importante ressaltar, não se refere ao preço gás de cozinha, envasado em botijões ou vendido a granel. 

Publicidade

A redução, de acordo com um comunicado publicado pela estatal, é um reflexo da queda do preço do barril do petróleo, que no terceiro trimestre do ano caiu cerca de 8,7%. A diminuição do valor do dólar, com uma baixa de 1,1% no período, também pesou na decisão.

“Os contratos com as distribuidoras preveem atualizações trimestrais da parcela do preço relacionada à molécula do gás e vinculam esta variação às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio”, diz comunicado.

Com a atualização, o preço do gás natural comercializado pela Petrobras acumulará uma redução de 19% no ano. O preço final ao consumidor, porém, alerta a empresa, não está sob seu controle e dependerá, entre outros fatores, das empresas do setor. O valor final do gás natural também tem como componente as decisões das agências reguladoras estaduais. 

Publicidade

“A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da Companhia, mas também pelo portfólio de suprimento de cada distribuidora, assim como por suas margens (e, no caso do GNV- Gás Natural Veicular, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais”, diz o alerta da estatal.

Todo o conteúdo do jornal digital O Movimento é protegido pela legislação de propriedade intelectual e só poderá ser reproduzido mediante autorização expressa. 

Se tiver interesse em utilizar textos, vídeos ou fotos publicados no jornal O Movimento, por favor entre em contato com o departamento comercial para adquirir direitos autorais: [email protected]

Postagem Anterior Próxima Postagem