Jornal O Movimento

Laboratório recruta voluntários para vacina tetravalente contra a gripe

Imunizante usa a mesma tecnologia da vacina aplicada nos postos de saúde em todo o país. © Divulgação/A2Z Clinical

O laboratório A2Z Clinical  está selecionando voluntários para a pesquisa em humanos da vacina tetravalente contra a gripe.
Ela foi desenvolvida pelo Instituto do Butantan. Atualmente, a vacina oferecida pelo SUS (Sistema Único de Saúde) é trivalente.

O teste foi autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). De acordo com informações da diretora técnica do laboratório, Luciana Ferreira, trata-se da mesma vacina do Programa Nacional de Imunização, acrescida de uma nova proteção contra a variante B.

A vacina começou a ser testada em março em um grupo de 8 mil pessoas a partir dos 3 anos de idade. E a partir deste mês, um outro grupo, com 2 mil bebês de 6 meses a 3 anos incompletos, vai ser testado em vários centros de pesquisa do país.

+ Veja mais noticias no jornal O Movimento

A A2Z Clinical, de Valinhos, é um centro de pesquisa parceiro do Butantan, e procura, então, cerca de 500 voluntários de toda a região com idade até 3 anos.  As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.a2zclinical.com.br/ ou pelo whatsapp (19) 99527-2721.

Para participar, a criança não pode ter se vacinado contra influenza nos últimos 6 meses, já que receberá a vacina no estudo. Não há custo aos pais e os gastos para participar da pesquisa são reembolsados pelo centro de pesquisa. Durante o período do estudo, a criança participante é acompanhada pelos profissionais de saúde do estudo em qualquer ocorrência médica.

Atualmente, a vacina tetravalente contra a gripe é importada e só oferecida na rede privada.


 

Todo o conteúdo do jornal digital O Movimento é protegido pela legislação de propriedade intelectual e só poderá ser reproduzido mediante autorização expressa. 

Se tiver interesse em utilizar textos, vídeos ou fotos publicados no jornal O Movimento, por favor entre em contato com o departamento comercial para adquirir direitos autorais: [email protected]


Postagem Anterior Próxima Postagem