Jornal O Movimento

Escolas cervejeiras oferecem curso gratuito para atuação em bares e restaurantes; veja detalhes

O curso é mais uma iniciativa da Academia da Cerveja em parceria com o Bora, projeto de inclusão produtiva que vai conectar 5 milhões de pessoas com oportunidades de trabalho até 2032. Foto: Divulgação/Rota da Cerveja. 

Estão abertas as inscrições de uma formação gratuita voltada a capacitação no mercado de serviço de bares, restaurantes e outros estabelecimentos relacionados ao universo cervejeiro. 
O programa é voltado para pessoas que querem buscar um trabalho ou voltar ao mercado, principalmente focado em bares e restaurantes. 

Os interessados devem se cadastrar pela internet até o dia 18 de maio. Podem participar pessoas maiores de 18 anos, de qualquer região do país.

Publicidade

O curso, que terá carga horária de oito horas, é realizado pela Academia da Cerveja, escola de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev, em parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) e Instituto Ceres.

Na primeira edição foi realizada no ano passado, quando o público alvo eram pessoas trans. O sucesso foi tão grande, que desta vez o curso foi aberto para todos.

“Para este ano, tornamos o curso digital e on demand, com aulas gravadas nas quais o aluno pode assistir no horário que tiver disponibilidade. Dessa forma, conseguimos ter mais flexibilidade e acessar através do conhecimento, qualquer pessoa”, destaca Laura Aguiar, Diretora de Conhecimento e Cultura Cervejeira, sommelière e mestre-cervejeira da Ambev.

Os inscritos irão aprender sobre estilos, princípios básicos de harmonização e serviço de cervejas. Ao final, os alunos receberão um certificado de conclusão de curso.

Publicidade

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui







Postagem Anterior Próxima Postagem