Jornal O Movimento

Agora você pode usar uma conta do WhatsApp em até 4 celulares; saiba como é

 

WhatsApp permitirá que usuários usem uma só conta em até quatro aparelhos, como computadores e celulares Imagem: Divulgação/WhatsApp

Precisa usar o WhatsApp em mais de um celular? Suas preces foram atendidas.
O WhatsApp vai permitir usar uma conta em até quatro celulares ao mesmo tempo. A atualização já começou a ser liberada no aplicativo e ficará disponível para todos nas próximas semanas.

A novidade vai funcionar de forma parecida com a solução que liberou o envio de mensagens em navegadores, computadores e tablets mesmo quando o celular não está conectado à internet.

Publicidade

Os celulares se conectarão de forma independente à conta e, mesmo com a mudança, o WhatsApp afirma que mensagens, arquivos, ligações e outras informações seguem protegidas com criptografia de ponta a ponta.

O aplicativo informa ainda que, por segurança, se o aparelho principal ficar inativo por muito tempo, os dispositivos secundários serão desconectados automaticamente.

A plataforma destacou ainda que pequenas empresas podem aproveitar a novidade para permitir que mais funcionários respondam aos clientes pelo celular deles usando a mesma conta do WhatsApp Business.

Publicidade

O processo de vinculação de um novo celular à conta é similar ao método para sincronizar suas conversas com o WhatsApp Web, portanto, basta seguir os passos listados abaixo:

  • Instale e abra o WhatsApp em seu celular secundário;
  • Abra o menu de três pontos no canto superior direito na tela de login;
  • Toque em "Conectar com uma conta existente" para exibir um código QR;
  • Abra o WhatsApp em seu celular principal;
  • Abra o menu superior direito e toque em "Aparelhos conectados";
  • Toque no botão “Conectar um aparelho”;
  • Escaneie o código QR exibido no celular secundário.

As conversas serão sincronizadas entre ambos os celulares. Assim como o WhatsApp Web, não é necessário que o dispositivo principal esteja conectado à internet para que você possa conversar por texto, chamada de voz ou vídeo. Além disso, a criptografia de ponta a ponta é mantida em todos os aparelhos vinculados.

Jornal O Movimento trazendo sempre o melhor conteúdo para você.  Quer saber mais sobre Notícias de Pirassununga e Região? Clique aqui

Postagem Anterior Próxima Postagem