Jornal O Movimento

VÍDEO: Governo Tarcísio anuncia nova marca e slogan: “SP são todos”

A nova marca desenvolvida pela Secretaria de Comunicação do governo | Foto: Divulgação

Criticado por opositores em 2022 por não ser paulista, o governador busca, com a nova marca, acolher a todos os moradores do estado. O governo de São Paulo lançou nesta sexta-feira, 3, a nova marca da gestão de Tarcísio de Freitas. A mudança ocorre depois de quase 30 anos sob o comando do PSDB.

A marca foi desenvolvida pela Secretaria de Comunicação e ela leva as cores da bandeira paulista. O conceito foi construído a partir dos três pilares da nova gestão, que são a promoção do desenvolvimento do Estado, o estabelecimento do diálogo com todas as esferas e a garantia de dignidade para as pessoas.

“É uma identidade visual moderna, que transmite nossas prioridades e valoriza o que mais importa para a nossa gestão, que são as pessoas”, disse o governador Tarcísio de Freitas. “Além disso, tanto a logomarca quanto o slogan escolhido representam muito bem São Paulo, que é um Estado de todos, repleto de oportunidades e construído por gente trabalhadora e acolhedora”, completou.

Os três “Ds” estão aplicados na marca gráfica. O formato da letra “S” é composto da junção de dois Ds dos pilares da gestão — desenvolvimento e dignidade. O “P” remete a um balão de diálogo, que é a representação do terceiro “D”, o que reforça o compromisso do governo de São Paulo em abrir espaço para o diálogo com a população e todas as esferas de poder e gestão. Nele há ainda aplicação de fotos de pessoas e situações que representam o Estado, o que remete ao slogan “São Paulo são todos”.

Postagem Anterior Próxima Postagem