Jornal O Movimento

Remoção de tatuagem a laser: procedimento de alta tecnologia em Pirassununga!

© Shutterstock

Existem muitos motivos pelos quais uma pessoa pode querer fazer uma tatuagem. Motivos comuns incluem demonstrar afeto por uma pessoa querida, se enfeitar ou se expressar. Os temas são variados e podem incluir times de futebol, animais, textos e flores. Maquiagem permanente e micropigmentação de sobrancelhas também são formas de tatuagem!

Esse procedimento é visto como definitivo e se presume que, uma vez feita, a tatuagem ficará na pele a vida toda. Entretanto, arrependimentos são comuns. Algumas vezes, uma micropigmentação de sobrancelhas não atinge uma aparência natural. Outras vezes, uma tatuagem é feita com o nome de uma pessoa amada que não é mais parte da vida da pessoa.

Nessas circunstâncias, muitas pessoas acreditam que não existe o que possa ser feito. Não, não é verdade! A remoção de tatuagem a laser é a melhor opção de tratamento e traz resultados fantásticos! Não importa o motivo, a sua tatuagem pode ser removida com laser, sem neura, sem dor e com muito conforto na nossa clínica em Pirassununga.

Como funciona? 
No caso da remoção de tatuagem, a energia do laser fragmenta o pigmento de forma a permitir que ele seja descamado junto com a pele. A fragmentação do pigmento por si também faz com que ele pareça menos visível na pele.

Existe algum risco? 
Casos de queimadura e formação de bolha são relatados, porém isso é incomum. Algumas pessoas desenvolvem manchas amarronzadas como consequência do tratamento, que regridem após alguns meses.

O que esperar após uma sessão de laser para remoção de tatuagem? 
É comum um clareamento imediato da lesão após a sessão. Esse efeito é comum ao se tratar lesões com laser. Essa aparência se deve à formação de vapor nos tecidos da pele, e não a um clareamento imediato do laser em si. Após algumas horas, a tatuagem tende a escurecer novamente.

Quantas sessões são necessárias? 
É frequente o paciente necessitar de 8-12 sessões. Várias pessoas fazem poucas sessões e desistem do tratamento por perceberem que ele não está surtindo efeito. Também é muito importante espaçar as sessões em ao menos 4 semanas para dar tempo de a pele eliminar o pigmento fragmentado na sessão anterior. A quantidade de sessões também é muito dependente das características da tatuagem. Demandam menos sessões as tatuagens amadoras, com pigmento pouco denso e pequenas. Demandam mais sessões as tatuagens profissionais, grandes e com pigmento denso.

Como é o resultado final? 
Espera-se que a tatuagem não seja mais visível a uma distância de 1 metro. É comum que a pessoa consiga identificar o local onde a tatuagem estava ao olhar muito de perto. Se forem feitas sessões suficientes, o paciente tende a ficar satisfeito com o resultado.

Entre em contato conosco se quiser obter mais informações.
Dr. Rafael Muller de Carvalho – CRM-SP 218482
Rua Iolanda del Nero Barco, 101, Centro, Pirassununga – SP
Telefone: (19)98284-1980

 Conteúdo patrocinado - É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo sem prévia autorização do jornal.


Postagem Anterior Próxima Postagem